Notícia

Jornal Primeira Página

Mad World

Publicado em 08 novembro 2020

Por Carlos A.Ferreira Martins

Muitos temos acompanhado com indisfarçada ansiedade o lento processo de apuração das eleições norte-americanas. Alguns torcendo para um dos lados como se o destino da humanidade dependesse das urnas de Geórgia. Pensilvânia e Nevada. Outros. menos numerosos mas igualmente fervorosos. a lembrar que isso é uma ilusão porque. ao frigir dos ovos. os democratas são imperialistas mais intervencionistas que os republicanos.

Enquanto isso, em mais uma demonstração de que nossas instituições continuam funcionando. como sempre funcionaram, uma garota catarinense, depois de estuprada fisicamente pelo playboy de familia de bem (e bens, claro) foi estuprada moralmente pelo advogado do canalha. sob o olhar complacente (ou cúmplice) do juiz igualmente canalha. Enquanto isso, mais três plataformas da Petrobrás são vendidas por um valor menor do que custaram e o Senado aprova a tão desejada autonomia do Banco Central que. na prática. significa a total independência dos banqueiros em relação aos governos. isto é. à manifestação da vontade dos eleitores.

Enquanto isso. a mão do gato de Dória. que havia tentado garfar 30% dos recursos da FAPESP em plena pandemia, por meio do PL 529. disse que voltava atrás. mas continua retirando os mesmos 30%. agora no projeto de Lei Orçamentária para 2021. Em plena pandemia e vindo de um governo que se afirma Lp E e, — E Rn A (acredita quem quiser) defensor da ciência. Enquanto isso. o Brasil vai às urnas para escolher seus prefeitos. as autoridades governamentais mais próximas das dificuldades e necessidades da população. e o que assistimos é o eterno repeteco dos “ no meu governo eu vou fazer ... ”.

Pouquíssimos são os que demonstram conhecer a situação concreta do município e menos ainda são os que dizem “ como “ vão fazer o que dizem que vão fazer. Com tantos “ enquanto isso ” a nos ameaçar por aqui. por que prestar atenção ao que acontece no império do norte? Há algumas respostas possíveis. Primeiro. porque é (ainda) o império.

A maior potencia econômica do planeta, ao menos pelas próximas duas ou três décadas e o maior poderio militar. capaz de explodir o planeta 20 vezes. falando apenas no potencial destrutivo do arsenal nuclear. Segundo porque nos permite assistir. espantados e invejosos. aos âncoras das três maiores redes de televisão interromperem a fala do presidente para afirmar que ele está mentindo. Há outras razões, mas acabou o espaço e termino por um critério, confesso, muito pessoal. Quando Bolsonaro e sua gangue de banqueiros. milicos e milícias torce um time. eu não hesito um instante em torcer contra. independente de quem seja o outro.

Professor Titular do IAU USP São Carlos, nunca achou que quanto pior, melhor.

Essa notícia também repercutiu nos veículos:
Folha de S. Paulo Folha.com Agora São Paulo Folha.com UOL Folha de S. Paulo Folha.com Folha de S. Paulo Folha.com Folha de S. Paulo TV Cultura Folha.com Valor Econômico online Valor Econômico Folha.com Folha de S. Paulo Valor Econômico online Valor Econômico Estadão.com Folha de S. Paulo Folha.com Folha.com Folha de S. Paulo Valor Econômico online Valor Econômico O Globo online Estadão.com O Estado de S. Paulo Jornal da Ciência online Cruesp - Conselho de Reitores das Universidades Estaduais de São Paulo Jornal da USP online ISN Portal DCM - Diário do Centro do Mundo Yahoo! Finanças Folha de Londrina online Mix Vale ContilNet Notícias DL News Meon Notícias ao Minuto ID News ABC - Academia Brasileira de Ciências Adusp - Associação dos Docentes da Universidade de São Paulo ABC - Academia Brasileira de Ciências Yahoo! Vida e Estilo ABC - Academia Brasileira de Ciências Movimento pela Ciência e Tecnologia Pública Programa InfoSalud (Argentina) Saber Atualizado Jornal da Ciência online Jornal da Ciência online Jornal da Ciência online Jornal da Ciência online Jornal da USP online Revista Seleções online Jornal da Ciência online Jornal da Ciência online Jornal da Ciência online Jornal da USP online SBPC - Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência USP São Carlos Democracia Política e novo Reformismo ABC - Academia Brasileira de Ciências Jornal GGN ABC - Academia Brasileira de Ciências Bonde Jornal Cidade - Rio Claro SBPC - Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência Jornal da Ciência online Jornal da Ciência online ABC - Academia Brasileira de Ciências Jornal da USP online Jornal da USP online Blog Folha Verde News Democracia Política e novo Reformismo Brasil Soberano e Livre Movimento pela Ciência e Tecnologia Pública ABC - Academia Brasileira de Ciências Passa Palavra Câmara Municipal de Araraquara UNICAMP - Universidade Estadual de Campinas Jornal O Imparcial Jornal da USP online PSDB ID News Jornal da Ciência online Câmara Municipal de Araraquara Blog Prontidão Total Democracia Política e novo Reformismo Jornal da Ciência online Portal Vermelho Jornal da USP online Consultor Jurídico Campo Grande News Jornal da Ciência online Head Topics (Reino Unido) Carta Campinas PAT - Pesquisa ao Alcance de Todos (PUC, MG) JC Notícias (São Paulo, SP) ABC - Academia Brasileira de Ciências Jornal da Ciência online Jornal da USP online Gazeta do Povo online (PR) USP São Carlos DHoje Interior online Jornal da Ciência online SBPC - Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência Portal Vermelho Grabois Blog do Renato Consultor Jurídico Araraquara News