Notícia

Agrosoft

Green Talents 2010

Publicado em 22 junho 2010

A segunda edição do concurso Green Talents - The International Forum for High Potentials in Green Technologies (Fórum Internacional para Grandes Potenciais no Desenvolvimento Sustentável) tem inscrições abertas até o dia 20 de junho de 2010. O concurso, promovido pelo Ministério da Educação e Pesquisa da Alemanha (BMBF), premiará 15 jovens cientistas, que poderão trocar experiências com renomados pesquisadores em um fórum de dez dias, na Alemanha. O fórum será realizado no segundo semestre, com o tema Ano da Ciência 2010 - O Futuro da Energia.

Os ganhadores também visitarão instituições de ensino e pesquisa no país. O concurso selecionará trabalhos de pesquisadores em todo o mundo (com exceção da Alemanha) em meio ambiente, em áreas e temas como energias renováveis, conservação de energia, eficiência energética e redução de dióxido de carbono, gestão sustentável de recursos, tratamento de resíduos, biomateriais e estratégias de sustentabilidade. No concurso de 2009, entre os ganhadores três foram brasileiros: Antônio Carlos Caetano de Souza (Universidade Estadual Paulista), Caetano Dorea (Universidade de Glasgow) e Juliana Aristéia de Lima (Universidade Estadual de Campinas).

Mais informações sobre o Green Talents - The International Forum for High Potentials in Green Technologies, acesse: www.greentalents.de.

FONTE Agência FAPESP