Agência FAPESP – O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, organizará o Technovation HackDay no dia 24 de fevereiro de 2018, das 9 às 18 horas. O objetivo é ensinar a jovens mulheres, de 10 a 18 anos, técnicas para desenvolver um aplicativo.
Por meio do programa, jovens mulheres programam aplicativos para celular e desenvolvem um plano de negócios para lançar o aplicativo no mercado. Não é preciso ter nenhum conhecimento prévio de computação.
Outro objetivo do evento é auxiliar as participantes a aprimorar ideias e estimular que se inscrevam em um desafio internacional, o Technovation Challenge. Trata-se de uma competição global, voltada a estudantes do ensino fundamental e médio, em que as equipes participantes devem desenvolver um aplicativo de celular que solucione um problema social.
Quem decidir ingressar na competição trabalhará na programação e desenvolvimento de uma estratégia de negócios para seus aplicativos durante 12 semanas. Nesse período, elas contarão com a ajuda de uma mentora, uma profissional da área de tecnologia, engenharia ou negócios que orientará o grupo.
As equipes finalistas viajarão para os Estados Unidos e poderão apresentar seus aplicativos e planos de negócios no Vale do Silício para investidores. Elas concorrerão a um prêmio de US$ 10 mil e suporte para finalizar e lançar o aplicativo no mercado. Além disso, passarão a contar com uma rede de contatos e recursos para ajudá-las a prosseguir na trajetória empreendedora.
Para participar do Technovation Hackday, as inscrições devem ser feitas até 16 de fevereiro, por meio de formulário eletrônico.
Mais informações: https://goo.gl/i2ujTP.
Agência FAPESP