Notícia

Envolverde

Mulheres na ciência

Publicado em 23 março 2009

Agência Fapesp

L’Oréal-Brasil e Academia Brasileira de Ciências apoiarão sete projetos de jovens pesquisadoras, que receberão, cada uma, o equivalente a US$ 20 mil.

A L’Oréal-Brasil, em colaboração com a Academia Brasileira de Ciências (ABC) e o Instituto Brasileiro de Educação, Ciência e Cultura, abriu chamada para o Programa de Bolsa-Auxílio (Grant) – 2009.

A iniciativa faz parte do programa “Para Mulheres na Ciência”. Serão concedidas sete bolsas-auxílio a doutoras brasileiras nas áreas de ciências biomédicas, biológicas e da saúde (4 bolsas), ciências físicas (1), ciências matemáticas (1) e ciências químicas (1), no valor de US$ 20 mil (convertidos em reais) cada uma.

A ABC é responsável pela administração do programa e pela constituição de um júri independente que avaliará a qualidade científica dos projetos de pesquisa apresentados.

As inscrições estão abertas até o dia 8 de maio. Os resultados serão divulgados até no dia 8 de agosto e as bolsas entregues em setembro, em data e local a serem definidos.

As bolsas destinam-se a pesquisadoras que tenham concluído o doutorado a partir de 1º de janeiro de 2005 e que se proponham a realizar trabalhos científicos em instituições brasileiras de pesquisa. As candidatas deverão ter curriculum vitae atualizado na Plataforma Lattes.

Mais informações e inscrições: http://www.abc.org.br/loreal