Notícia

Envolverde

Microrganismos em 3D

Publicado em 25 outubro 2010

Agência FAPESP - As doenças transmitidas por meio do convívio entre humanos e animais é o tema da mostra "Amigos, amigos, micróbios à parte", que conta com imagens em três dimensões e está no Instituto Butantan até fevereiro de 2011.

O objetivo é mostrar os perigos invisíveis que o contato com os animais pode trazer às pessoas. Entre os recursos visuais da exposição estão jogos multimídia, painéis informativos e slides 3D, que podem ser visualizados com óculos especiais.

"Apesar de serem nossos companheiros, os animais podem esconder inimigos invisíveis, como micróbios que causam sérias doenças. Essa exposição visa a orientar os visitantes sobre essas enfermidades, abordando também diversas formas de preveni-las", disse Glaucia Colli Inglez, coordenadora da exposição e do Museu de Microbiologia do Instituto Butantan, que está abrigando a mostra.

A entrada para o museu custa R$ 6 e o convite também dá direito a visita ao Museu Biológico, ao Museu Histórico e ao serpentário. Estudantes com identificação pagam R$ 2,50 e crianças de até sete anos, idosos e portadores de necessidades especiais têm entrada franca.

Os museus do Instituto Butantan funcionam de terça a domingo, das 9h às 16h30. O endereço é avenida Vital Brasil, 1.500, na Zona Oeste da capital paulista.

Mais informações: (11) 3726 7222

(Envolverde/Agência Fapesp)