Notícia

Revista Amazônia

Lançamento de Estudos do Observatório ABC

Publicado em 21 setembro 2017

Agência FAPESP – O Observatório ABC lançará dois estudos que analisam a estratégia brasileira para a Agricultura de Baixo Carbono (ABC) no dia 27 de setembro de 2017, às 9h30, na Escola de Economia de São Paulo (EESP) da Fundação Getúlio Vargas (FGV), rua Itapeva, 474, 6º andar, Bela Vista, São Paulo.

Um dos estudos, intitulado “Impactos Econômicos e Ambientais do Plano ABC”, é o primeiro trabalho a mensurar os custos econômicos e os benefícios ambientais para a implantação do Plano ABC. O outro estudo, “Análise dos Recursos do Programa ABC”, é uma atualização da contratação pelos produtores rurais desta linha de crédito para a agricultura de baixo carbono na safra 2016/17. Esses estudos oferecem contribuições para o Brasil potencializar suas metas de redução de emissões de gases de efeito estufa (GEE) do setor agrícola.

Além da apresentação dos estudos, o evento contará com abertura do ex-ministro da Agricultura e coordenador do Centro de Estudo de Agronegócios da Fundação Getulio Vargas (GVAgro), Roberto Rodrigues, e um debate entre especialistas do agronegócio. Entre eles, Celso Manzatto, responsável técnico da Plataforma ABC da Embrapa, André Nassar, diretor de Estratégia e Novos Negócios do Agroicone, e Pedro Alves Correa Neto, diretor do Departamento de Desenvolvimento das Cadeias Produtivas e da Produção Sustentável do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

O evento é gratuito, com inscrições pelo site da EESP-FGV.

Coordenado pelo GVAgro e desenvolvido em parceria com o Centro de Estudos em Sustentabilidade da FGV, o Observatório ABC é uma iniciativa voltada a engajar a sociedade no debate sobre a agricultura de baixo carbono, em atividade desde 2013.

Mais informações: http://registroabertura.comunique-se.com.br/ViewPage.aspx?mid=47a255a0-e9a0-4be2-9e4f-11fabebfdaf7ou pelo e-mail gvagro@fgv.br

Agência FAPESP