Notícia

Envolverde

FAPESP e Inserm abrem chamada

Publicado em 10 junho 2010

Agência FAPESP - A FAPESP e o Instituto Nacional de Saúde e da Pesquisa Médica (Inserm) da França abrem nova chamada para apresentação de propostas no âmbito do acordo de cooperação entre as instituições.

Os interessados podem apresentar projetos para a realização de programas de intercâmbio entre pesquisadores do Estado de São Paulo e da França. As propostas para o biênio 2011-2012 serão recebidas até o dia 31 de agosto de 2010.

A chamada está aberta a pesquisadores vinculados a instituições paulistas de ensino superior ou pesquisa, públicas ou privadas, que já colaboram cientificamente com uma equipe francesa. O Inserm publica simultaneamente chamada para pesquisadores franceses.

Cada projeto deverá ter vigência de até 24 meses, renováveis uma vez. A duração dos estágios poderá ser de até três meses e podem ser feitas até duas viagens por ano/projeto.

As propostas devem ser apresentadas simultaneamente pelo pesquisador do Estado de São Paulo à FAPESP e pelo seu colaborador na França ao Inserm. Somente as propostas aprovadas por ambas as partes serão financiadas.

Mais informações sobre a chamada: http://www.fapesp.br/acordos/inserm

(Envolverde/Agência Fapesp)