O Centro de Competência Embrapii-Einstein em Terapias Avançadas (CCTA) e a Eretz.bio, hub de startups do Hospital Israelita Albert Einstein, lançaram uma chamada para a seleção de profissionais que buscam empreender e de startups que desenvolvem soluções inovadoras com foco em terapias avançadas . O objetivo é fomentar a inovação e o empreendedorismo, criando ambiente propício para o desenvolvimento de tecnologias na área.
A chamada é dividida em dois programas distintos. O primeiro é o Programa de Criação e Atração de Startups, em que será selecionada apenas uma proposta. Os candidatos precisam ter doutorado e devem enviar proposta para um produto de terapia avançada investigacional, com nível de maturidade tecnológica (TRL) de 2 a 4 (de uma escala que vai até 9). Entre os benefícios está o financiamento no valor de R$ 750 mil.
O segundo é o Programa de Empreendedorismo. Nele, serão selecionados até quatro candidatos. Podem participar brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil, sendo necessário ter doutorado. O programa oferecerá workshops e mentorias gratuitas em inovação, além de espaço de networking com potenciais parceiros.
As inscrições vão até domingo (24/11) pelo site da Eretz.bio . É necessário escolher apenas um dos dois programas para participar.
Os candidatos serão avaliados em duas etapas. Na primeira, a comissão julgadora fará uma análise de mérito da tecnologia com base nas propostas enviadas. A segunda etapa consistirá de entrevista com os candidatos.
O resultado final do processo seletivo será divulgado por e-mail, entre os dias 16 e 20 de dezembro.
Mais informações aqui Com informações da FAPESP