Notícia

Revista Amazônia

Creative Startups

Publicado em 31 janeiro 2018

Agência FAPESP – A terceira etapa do programa Creative Startups será realizada de 7 a 9 de fevereiro de 2018, em São Paulo. O evento marca o início do processo de aceleração de 14 startups brasileiras, realizado com o apoio de 10 incubadoras de empresas pré-selecionadas pelo programa.

O Creative Startups tem apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), com colaboração da Samsung, Anprotec, Centro Sul-Coreano de Economia Criativa e Inovação e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

No primeiro dia do evento, representantes dessas instituições se reunirão com lideranças das startups e incubadoras participantes, investidores, instrutores, mentores e parceiros associados à Anprotec. A programação prevê apresentações sobre o ciclo de incubação do Creative Startups, os negócios e tecnologias da Samsung, bem como dos Institutos de Ciência e Tecnologia e sessões de mentoria das startups.

Com o objetivo de estimular negócios inovadores nas diversas áreas tecnológicas apoiadas, o Creative Startups investe até R$ 250 mil por empreendimento e possibilita que as empresas aprimorem seus projetos em uma das incubadoras e aceleradoras credenciadas em todo o território nacional.

Os interessados em participar da terceira etapa do programa podem se inscrever pelo e-mail economiacriativa@anprotec.org.br. O encontro, no primeiro dia, ocorrerá na sede da Samsung, na av. Dr. Chucri Zaidan, 1.240, Diamond Tower, São Paulo. Já no segundo e terceiro dias de evento, as atividades serão no COW Berrini, na rua Jaceru, 225, Vila Gertrudes, São Paulo.

Mais informações: https://goo.gl/CDDRXu.

Agência FAPESP