Notícia

Instituto de Pesca

Ciclo Era Digital

Publicado em 20 agosto 2009

Agência FAPESP

O Ciclo Era Digital que ocorrerá no dia 21 de agosto no Sesc Santana, em São Paulo, será aberto pelo filósofo Pierre Lévy, conhecido pelo conceito de inteligência coletiva na era digital.

Nascido na Tunísia, Levy é professor do Departamento de Comunicações da Universidade de Ottawa, no Canadá. De 1993 a 1998 foi professor da Universidade de Paris 8. É autor, entre outros, de A máquina universo, Cibercultura e O que é o virtual?.

Lévy discutirá o tema "Em direção à civilização da inteligência coletiva" com Massimo di Felice, do Centro de Pesquisa Atopos da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), e com Paulo Nassar, da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), entre outros especialistas da área.

O evento será realizado das 14h às 18h, com credenciamento a partir das 13 horas. O ingresso custa R$ 5 (inteira) ou R$ 1 (trabalhador do comércio e serviços matriculado no Sesc).

O Ciclo Era Digital reúne pensadores internacionais para discutir, com empresários, acadêmicos, lideranças sociais e o público em geral, as transformações dos meios de comunicação digital. Idealizado pelo Centro de Pesquisa Atopos, o evento é realizado pela Aberje, Sator Eventos e Sesc-SP.

Composto de palestras seguidas de mesa-redonda em que os participantes debatem a difusão das novas tecnologias comunicativas digitais, o ciclo prossegue até dezembro com a discussão de temas como "Filosofias de rede", "Opinião pública digital", "Culturas juvenis on-line", "Sociedade da informação" e "Futuro digital da democracia".

O Sesc Santana fica na Av. Luiz Dumont Villares, 579 (próximo à estação Jardim São Paulo do Metrô).

Mais informações: jackson@sators.com.br ou (11) 3032-5633.