Notícia

Revista Amazônia

17ª edição da Exposibram

Publicado em 12 setembro 2017

O Instituto Brasileiro de Mineração promoverá a 17ª Exposição Internacional de Mineração (Exposibram 2017) entre os dias 18 e 21 de setembro de 2017, no Centro de Feiras e Exposições George Norman Kutova (Expominas), av. Amazonas, 6.030, Gameleira, Belo Horizonte, MG.

O objetivo do congresso é examinar, por meio de análises das lições aprendidas em outros países mineiros, as relações entre políticas, marcos legais e competitividade da mineração. Além disso, serão discutidas as novas tendências e abordagens para o incremento da sustentabilidade socioambiental na indústria de mineração e a importância da incorporação dessas variáveis nas estratégias empresariais.

O evento contará com a participação de professores universitários, jornalistas, autoridades públicas, pesquisadores, executivos e representantes de empresas brasileiras e internacionais. O público-alvo são profissionais, técnicos e estudantes, do setor público e privado de todo o Brasil e do exterior.

As palestras e debates serão em português e inglês. Haverá tradução simultânea em todas as sessões do congresso, exceto nas palestras técnicas.

As inscrições podem ser feitas pelo site do evento até o dia 14 de setembro. As taxas nesse período custam a partir de R$ 390, depois as inscrições só poderão ser feitas pessoalmente no local e custarão a partir de R$ 480.

Agência FAPESP