Notícia

Jornal da Ciência online

Yale University oferece programa de mentoria para estudantes

Publicado em 11 novembro 2021

Por Agência Fapesp

Graduandos e mestrandos na área de ciências biológicas e biomédicas podem se inscrever até segunda-feira. Serão selecionados 25 participantes

A Yale University (Estados Unidos) convida estudantes de graduação e mestrado interessados na área de ciências biológicas e biomédicas a participar do Yale-Proxima Mentorship Program, que está com inscrições abertas até segunda-feira (15/11).

O programa, destinado a estudantes que buscam conhecimento e excelência nessas áreas, será composto de workshops e discussões sobre práticas, estratégias e habilidades necessárias ao seu desenvolvimento profissional e ao fomento da cultura científica no país.

Além dos treinamentos, os participantes também serão divididos em grupos menores, de até cinco pessoas, para discutir temas específicos e relevantes para suas carreiras, com o apoio de um mentor selecionado entre os bolsistas do Programa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes)-Yale de doutorado em ciências biomédicas e pós-doutorandos brasileiros na Yale.

O programa de mentoria também inclui uma assessoria individual e em grupo para que os estudantes possam fazer um planejamento adequado ao desenvolvimento de suas carreiras acadêmicas. Todos os encontros acontecerão virtualmente de março a dezembro e a finalização do programa está prevista para acontecer no evento presencial Seminars in Biomedical Sciences (SBS), com a participação das turmas das edições 2021 e 2022.

A edição de 2022 do Yale-Proxima Mentorship Program selecionará 25 participantes e as inscrições podem ser feitas pelo site do programa.

Com apoio da Yale University, a Iniciativa Proxima foi lançada em 2020 com o objetivo de promover a ciência e a educação como um motor de mudança social.

Mais informações: www.iniciativa-proxima.org/mentorshipprogram.

Agência Fapesp