Notícia

Revista Amazônia

Workshop sobre Pesquisa Aplicada à Gestão da Fauna Silvestre terá transmissão ao vivo

Publicado em 23 novembro 2017

Agência FAPESP – A FAPESP realizará nesta quarta-feira (23/11), a partir das 9h15, o Workshop sobre Pesquisa Aplicada à Gestão da Fauna Silvestre. O evento, com inscrições encerradas devido à alta procura, terá transmissão ao vivo em www.fapesp.br/eventos/fauna e também pela página da Agência FAPESP no Facebook.

Realizado no âmbito do programa BIOTA-FAPESP, o workshop, segundo os organizadores, tem como objetivo “discutir questões de pesquisa que precisam ser equacionadas para a estruturação de um sistema de manejo de fauna silvestre, com a definição de protocolos que assegurem a detecção precoce de problemas ambientais, para que sua solução ou mitigação seja mais rápida e eficiente. A pesquisa aplicada à gestão e governança da fauna silvestre é hoje fundamental para o país”.

“Pesquisa aplicada à gestão da biodiversidade”, por Carlos Joly (coordenador do BIOTA-FAPESP), “Licenciamento ligado à fauna silvestre no Estado de São Paulo”, por Cláudia Schalmann (Cetesb), “Gestão da fauna silvestre no Brasil”, por Walfrido Tomas (Embrapa/CPAP), “Gestão de espécies ameaçadas”, por Márcio Roberto C. Martins (USP/IB), “Defaunação e implicações para o estoque de carbono em florestas tropicais”, por Mauro Galetti (Unesp), “Gestão de espécies exóticas invasoras: o caso dos javalis”, por Virgínia Santiago (Embrapa Suínos e Aves), “Turismo e fauna silvestre”, por Helena Bergallo (UERJ), e “O papel do monitoramento na gestão da fauna silvestre”, por Luciano M. Verdade (USP/Cena), são as palestras programadas.

Assista as apresentações ao vivo em: www.fapesp.br/eventos/fauna

Agência FAPESP