Notícia

ABC - Academia Brasileira de Ciências

Workshop sobre mudanças climáticas reúne cientistas brasileiros e chineses

Publicado em 22 novembro 2021

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), em conjunto com a Fundação Nacional de Ciências Naturais da China (NSFC), está organizando dois workshops com o tema “A sinergia entre as pesquisas em mudanças climáticas na China e em São Paulo”.

O primeiro evento foi realizado hoje às 7:00, devido à diferença de fuso-horário com o país asiático. O segundo workshop ocorrerá amanhã, 23 de novembro, no mesmo horário. Participam das discussões os membros titulares da Academia Brasileira de Ciências (ABC), Paulo Artaxo , professor do Instituto de Física da USO, Marco Antonio Zago , presidente da Fapesp e Luiz Eugênio Mello , diretor científico da Fapesp.

O objetivo do encontro é divulgar as ações de combate às mudanças climáticas que as academias de ambos países estão envolvidas, em alinhamento ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 13 da Organização das Nações Unidas (ONU). Durante o workshop, também se iniciarão novas parcerias para a próxima chamada em 2022, estimulando o intercâmbio de conhecimento fundamental para o enfrentamento dessa crise global.