Notícia

Planeta Universitário

Workshop on Opportunities in Geoscience and Geotechnology

Publicado em 26 janeiro 2011

O workshop Oportunidades em Geociências e Geotecnologia será realizado de 14 a 16 de fevereiro, em Santos (SP), pelo Instituto de Geociências e Ciências Exatas da Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Rio Claro, em parceria com o Programa Geotechnologien e o Instituto de Ciências da Terra da Universidade de Hildelbergo, na Alemanha, e o Centro Alemão de Inovação e Ciência, da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha. O objetivo do evento é discutir possibilidades de cooperação cientí­fica entre pesquisadores e representantes de empresas do Brasil e da Alemanha fornecedoras de tecnologias para as áreas de geociência marinha e geotecnologia, geofí­sica e geodésia e tecnologias de perfuração. A programação do evento será composta por palestras, sessão de pôsteres e exposição de produtos e tecnologias em geociências desenvolvidas nos dois países.

'A exploração do oceano com novas tecnologias' e 'Os novos desafios da exploração offshore' serão alguns dos temas em debate no evento, que integra as comemorações do Ano Brasil-Alemanha de Ciência, Tecnologia e Inovação 2010-2011.
Aberta oficialmente em abril de 2010 e prevista para ser encerrada em março de 2011, a iniciativa celebra os 40 anos de relacionamento bilateral em ciência e tecnologia por meio de encontros e eventos realizados em diversas cidades brasileiras e alemãs.

Para reforçar as possibilidades de cooperação cientí­fica e tecnológica entre os dois países, será realizado, de 27 a 30 de março, em Heidelberg, na Alemanha, um segundo workshop sobre o tema, que reunirá representantes de diferentes instituições marinhas alemãs.

A edição brasileira do evento será realizada no Parque Balneário Hotel, localizado na Av. Ana Costa, n 555, em Santos (SP).
As inscrições podem ser feitas até 31 de janeiro em www.dwih.com.br ou em dwih@ahkbrasil.com.

Agência FAPESP