Notícia

Planeta Universitário

Workshop on Infrared Technology

Publicado em 16 novembro 2011

O Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Nanodispositivos Semicondutores (DISSE) realizará, entre 5 e 9 de dezembro, o Workshop on Infrared Technology, no Rio de Janeiro. Segundo os organizadores, o evento tem por finalidade complementar a formação de alunos de pós-graduação em tecnologia de infravermelho, objetivando a atuação nessa área que reúne ciência básica e aplicada. Além dos alunos de pós-graduação, o workshop é destinado a pesquisadores, estudantes da graduação e do ensino médio.Criado em 2008 pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj), o DISSE se dedica à pesquisa básica e aplicada na área de nanoestruturas semicondutoras para o desenvolvimento de novos dispositivos optoeletrônicos com ênfase em fotodetectores de infravermelho e dispositivos baseados em efeitos puramente quânticos.

Embora sua sede seja no Rio de Janeiro, o instituto engloba instituições de pesquisa de diversos estados, como as universidades federais do Amapá, do Amazonas, de Uberlândia, de Minas Gerais e de São Paulo, a Universidade Estadual de Campinas e a Universidade de São Paulo.

O evento ocorrerá na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), localizada na Rua Marquês de São Vicente, nº 225, Gávea (RJ).

Mais informações: irtworkshop.disse.org.br

Agência FAPESP