Notícia

O Presente Rural online

Workshop Internacional de Ambiência de Precisão acontece em novembro

Publicado em 26 julho 2018

Acontece entre os dias 06 e 08 de novembro a quarta edição do Workshop Internacional de Ambiência de Precisão. O evento será realizado no Auditório da Embrapa Informática na Agropecuária localizada na UNICAMP em Campinas, SP. Esta edição conta com o apoio e patrocínio da Fapesp, CNPq, Capes, Faepex e Embrapa.

De acordo com a coordenadora do evento, Daniella Moura, após o sucesso das três primeiras edições, o workshop tem o intuito de discutir ferramentas tecnológicas avançadas para aplicação tanto na mensuração dos dados ambientais quanto para as modelagens existentes voltadas à análise do ambiente e proposição de sistemas de climatização mais eficientes pra aves, suínos e bovinos. Ela informa que também serão apresentas metodologias avançadas de ensino e visualização eletrônica de metodologias de controle ambiental.

“Trata-se de mais uma grande oportunidade de reunir os pesquisadores em Ambiência Animal, empresas e produtores brasileiros com autoridades internacionais da área, possibilitando a formação de novas parcerias e favorecendo a Ambiência nacional, assim como a mobilidade internacional de docentes e discentes. Muitos projetos científicos e de mobilidade internacional foram resultado das últimas edições deste evento”, comenta.

Daniela informa que além da apresentação de trabalhos científicos na forma oral e pôster, haverá 11 palestrantes, sendo que nove são internacionais. Entre eles estão o professor doutor Hongwey Xin, da Iowa State University, EUA, que falará sobre o “Controle do ambiente e enriquecimento ambiental para poedeiras”; o professor doutor Richard S. Gates, da University of Illinois, EUA, que fala dos “Efeito do resfriamento e uso de materiais isolantes em galpões para produção animal”; o professor doutor Tomas Norton, da KULeuven, da Bélgica, que abordará as “Tecnologias avançadas para vencer os desafios na produção animal”; o professor doutor In-Bok Lee, da Seoul National University, Coreia do Sul, que fala sobre a “Realidade Virtual no controle ambiental de instalações e metodologias para posicionamento correto de sensores nos galpões”; e a representante da USDA Tami Brown Brandl, que falará sobre as “Tecnologias avançadas de Zootecnia de Precisão para o controle ambiental”.

O envio de trabalhos científicos pode ser feito até o dia 19 de outubro. Já a programação completa pode ser conferida site do evento, assim como as inscrições.

 

 

 

 

 

(Foto: )