Notícia

JC e-mail

Workshop em SP marca lançamento de programa de biologia estrutural

Publicado em 18 junho 2010


A pesquisa nas áreas biológica, médica e agronômica assumiu características multidisciplinares. Para promover o desenvolvimento e compreensão de relações de estrutura e função fundamentais a processos biológicos e garantir a competitividade da ciência brasileira na área de biotecnologia, é preciso fomentar a integração entre pesquisadores das áreas de biologia molecular, bioquímica e biologia estrutural.

Esse é o objetivo da Rede de Biologia Estrutural em Tópicos Avançados de Ciências da Vida, constituída para promover parcerias entre grupos com expertise em resolução de estrutura de macromoléculas por cristalografia com Raio X ou RMN (Grupo de Biologia Estrutural) e grupos da área molecular que desenvolvem projetos competitivos de alto impacto em sistemas biológicos complexos (Grupo de Biologia Molecular).

 A constituição e consolidação da Rede foi objeto de uma chamada de Pesquisas da Fapesp no âmbito do Programa SMOLBnet2, que será oficialmente lançado durante workshop que será realizado no dia 28 de junho, em Campinas.

 O evento será promovido pelo Laboratório Nacional de Biociências (LNBio), do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), em parceria com a Fapesp.

 Mais informações: http://smolbnet2.lnbio.org.br