Notícia

A Folha Paulista online

Workshop discute experiências de universidades paulistas, americanas e europeias com a sustentabilid

Publicado em 23 agosto 2012

De 29 a 31 de agosto ocorre no campus São Carlos da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) o "I Workshop Sustentabilidade no campo científico da Química: diálogos sobre experiências de IES paulistas, americanas e europeias". A iniciativa é uma realização do Departamento de Química (DQ) e do Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ) da Instituição.

O evento visa reunir especialistas do Brasil e exterior em Química Verde para a apresentação de temáticas atuais do campo, discussão e proposição de perspectivas para seu desenvolvimento, visando contribuir para a pesquisa e a formação de profissionais de Química e educadores da área.

A programação conta com a participação de pesquisadores do DQ e do PPGQ da UFSCar, além de instituições como o Institute of Chemical Research of Catalonia (ICIQ), da Espanha; do Departments of Chemical Engineering, Materials Science and Engineering, Biomedical Engineering, da Universidade de Michigan; da American Chemical Society, dos Estados Unidos; do Institute of Instructional and School Development (IUS), da University in Klagenfurt, Austria; e do Instituto de Química (IQ) da USP.

A iniciativa tem apoio da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). As apresentações serão realizadas no Auditório Mário Tolentino, no Departamento de Química, e no Auditório do Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia (CCET), ambos na área Norte do campus São Carlos.

Estão sendo disponibilizadas 80 vagas para participação nas atividades, que têm as inscrições gratuitas. Para participar os interessados devem preencher ficha disponível no site do evento, em http://www.ufscar.br/gpqv/workshop, e enviá-la para o e-mail http://naneg2002@yahoo.com.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3351-8209.