Notícia

JC e-mail

Workshop debate fomento à pesquisa

Publicado em 04 dezembro 2007

O Conselho Curador da Fapemig e a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes) promovem, nos dias 4 e 5 de dezembro, o workshop "Fomento à Pesquisa e à Inovação em Minas Gerais"

Aberto ao público em geral, o encontro tem como objetivo debater questões relacionadas ao tema. "Será uma reflexão sobre o modelo de fomento, incluindo os critérios que devem ser seguidos para o financiamento da ciência, tecnologia e inovação", resume o secretário adjunto da Sectes, Evaldo Vilela.

Especialistas de Minas Gerais e de outros estados estarão presentes no evento. Entre as instituições participantes estão a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), a Universidade Federal de Itajubá (Unifei), o CNPq e a Fapesp.

"Uma agência de fomente deve distinguir ciência, tecnologia e inovação, pois cada área busca resultados diferentes. A Fapemig, por exemplo, tem procedimentos distintos para cada um. Esse será um dos temas debatidos, que é de interesse de todos os participantes", completa Vilela.

Para participar, é necessário fazer inscrição pelo fone (31) 3247-2023 ou e-mail acs@tecnologia.mg.gov.br. O workshop será realizado no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg): Rua Timbiras, 1200, Centro.

(Assessoria de Comunicação da Fapemig)