Notícia

Quimiweb

Women in Science

Publicado em 01 setembro 2021

Início

02/09/2021

Fim

02/09/2021

Agência FAPESP – A Sociedade Brasileira de Pesquisa em Materiais (SBPMat) realiza amanhã (02/09) o painel de discussão on-line “Women in Science: Scientific underrepresentation aggravated by race and geographic distribution, and the impacts of the pandemic on scientific production”.

O evento reunirá seis mulheres cientistas do Brasil, Argentina e Estados Unidos para falar sobre sub-representação por gênero, agravada por raça e distribuição geográfica, no meio científico.

As debatedoras serão as professoras e pesquisadoras Ana Franchi, presidente do Conselho Nacional da Pesquisa Científica e Tecnológica da Argentina, Débora Menezes, presidente da Sociedade Brasileira de Física, Katemari Rosa, coordenadora de projeto de história de cientistas negros e cofundadora do grupo LBsTem de mulheres homo, bi e transexuais na ciência, e Marissa Reigel, presidente do Comitê de Conscientização sobre Inclusão, Diversidade e Equidade da ASM International.

As moderadoras serão as professoras e pesquisadoras Mônica Cotta, presidente da SBPMat, e Andrea de Camargo, diretora científica da SBPMat.

O evento será transmitido das 18h30 às 21 horas, pelo canal da SBPMat no YouTube.

Mais informações: www.sbpmat.org.br/en/lives-webinars/.

Fonte: Agência FAPESP