Notícia

Plantão News (MT)

Women in Chemistry and Related Sciences premiará brasileiras

Publicado em 22 julho 2018

Por Agência Fapesp

As inscrições da edição de 2018 do Women in Chemistry and Related Sciences estão abertas para pesquisadoras brasileiras até o dia 1º de agosto de 2018.

O prêmio é promovido pela American Chemical Society (ACS) e pela Sociedade Brasileira de Química (SBQ) e reconhece mulheres cientistas que tenham alcançado feitos e contribuições para a química e ciências relacionadas.

A ACS e a SBQ pretendem promover a igualdade de gêneros na ciência, tecnologia, engenharia e matemática no Brasil e também desenvolver esforços para uma perspectiva mais avançada na compreensão do impacto da diversidade em investigação científica e na área da química.

As três receberão prêmios de US$ 2 mil, um ID da SciFinder válido por três anos, adesão à ACS por um período de três anos, certificado e acesso ao Chemical & Engineering News (C&EN).

Os prêmios estão enquadrados em três categorias: “Líder emergente na química e ciências relacionadas”, “Liderança na indústria” e “Liderança na academia”.

As inscrições para o prêmio poderão ser feitas pelo site do C&EN.

As premiadas serão apresentadas em simpósio que celebrará a diversidade na ciência. Como parte do programa, as vencedoras mostrarão suas contribuições para as ciências químicas no Brasil. O simpósio ocorrerá no dia 11 de setembro na sede da FAPESP.

Mais informações: https://cen.acs.org/sections/premios-brasileiros.html.

Agência Fapesp