- A Unicamp desenvolveu, pela primeira vez no Brasil, um biodiesel produzido de microalga, que são algas unicelulares que crescem em água doce ou salgada. O projeto durou cinco anos e tem parceria com a Petrobras.
- Campinas dá um passo rumo à frota de ônibus elétricos no transporte coletivo. Dez ônibus K9, modelo urbano desenhado pela chinesa BYD, entrarão em ação na cidade.
- A Cosan e a Shell, acionistas da Comgás, confirmaram a intenção de investir na construção de um gasoduto que trará combustível do pré-sal da bacia de Santos para São Paulo.
- A Fapesp assinou acordo de cooperação com uma rede de 31 universidades públicas na Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai para estimular a colaboração em pesquisa e o intercâmbio científico com pesquisadores no estado de São Paulo.
- Unesp e UFSCar desenvolveram uma garrafa plástica que aumenta em oito dias o prazo de validade do leite fresco pasteurizado.
- A estatística é do Cepam: São Paulo tem 718 cavernas cadastradas em seu território, concentradas principalmente no sul do estado, no Vale do Ribeira e no Alto Paranapanema. Equivale a 12,5% das cavernas no País.