Notícia

Ciência e Cultura online

Webinar: “Biodiversidade, crise climáticas, economias e pandemias”

Publicado em 19 maio 2020

Qual a importância da biodiversidade e serviços ecossistêmicos como elemento chave da reorganização dos sistemas econômicos e socioecológicos, pós-pandemia da COVID-19?

A biodiversidade e serviços ecossistêmicos (BES) são fonte de recursos econômicos e bem estar humano, na regulação do clima, na prevenção de desastres naturais, bem como na importância de manter ecossistemas preservados reduzindo a possibilidade da transmissão de novos vírus de animais para o homem, como ocorreu com a COVID-19.

Para ir mais a fundo nestas conexões convidamos a todos para o webinar “Biodiversidade, crise climáticas, economias e pandemias” a se realizar no dia Internacional da Biodiversidade, dia 22 de maio, de 14h30 às 16h pelos canais oficiais do Youtube e Facebook da BPBES.

O evento contará com a participação de Eduardo Brondízio, da Universidade de Indiana e um dos coordenadores do Relatório Global sobre Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos da Plataforma Intergovernamental sobre Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos/IPBES, Carlos Eduardo Frickmann Young, da Universidade Federal do Rio de Janeiro especialista em economia ambiental, e Bráulio de Souza Dias, da Universidade de Brasília/UnB e ex-Secretário da Convenção da Diversidade Biológica.

O debate contará também com a participação do presidente da SBPC, Ildeu de Castro Moreira, e Carlos Alfredo Joly e Cristiana Seixas, coordenadores da BPBES.

O evento é uma realização da Plataforma Brasileira de Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos – BPBES e da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência – SBPC, com o apoio do Programa Biota/Fapesp e da Academia Brasileira de Ciências.

Serviço:

Webinar: “Biodiversidade, crise climáticas, economias e pandemias”

Data: 22 de maio de 2020 – Dia Internacional da Biodiversidade

Horário: 14h30 – 16h

Transmissão: Facebook (@BPBESoficial) e o canal do Youtube da BPBES

Divulgação

Essa notícia também repercutiu nos veículos:
Jornal da Ciência online