Notícia

FAPERJ - Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro

Wanderley de Souza, diretor da Finep e primeiro reitor da Uenf, profere a palestra de abertura do IX Confict

Publicado em 29 junho 2017

O diretor científico da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Wanderley de Souza, fará, na segunda-feira, dia  03 de julho, às 14h, no Centro de Convenções da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), a conferência de abertura do IX Congresso Fluminense de Iniciação Científica e Tecnológica e do II Congresso Fluminense de Pós-Graduação.

Primeiro reitor da Uenf, Wanderley de Souza abordará os desafios da ciência e tecnologia no Brasil. Com uma ampla experiência na gestão de recursos públicos, Souza atuou junto a várias sociedades científicas nacionais e internacionais, e como consultor do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Finep, Faperj, Fapesp e FAP-DF. É membro do corpo editorial de diversos periódicos renomados e membro  da Academia de Ciências do Terceiro Mundo.

O IX CONFICT e o II Congresso Fluminense de Pós-Graduação ocorrem de 03 a 07 de julho, no Centro de Convenções da Uenf, reunindo três instituições de ensino superior: a Uenf, o Instituto Federal Fluminense (IFF) e Universidade Federal Fluminense (UFF). O tema geral do evento é “Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil: desafios e transformações”. Mais informações: http://www.confict.iff.edu.br/