Notícia

Agrosoft

Vunesp seleciona profissionais de saúde para atuar na pandemia

Publicado em 17 abril 2020

Agência FAPESP – A Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) realizará para a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo um processo seletivo simplificado e emergencial com 925 vagas destinadas à complementação da força de trabalho para o atendimento à população no combate à pandemia da COVID-19.

Os cargos disponíveis na seleção são: agente técnico de assistência à saúde (assistente social), com oferta de 20 vagas; médico (especialidade: clínica médica), com 245 vagas; oficial de saúde, 30 vagas; e técnico de enfermagem, 630 vagas.

Para assistente social e médico, é obrigatório o registro no respectivo conselho de classe, além da formação de nível superior.

A exigência para oficial de saúde é o ensino médio. Os candidatos a técnico de enfermagem precisam possuir ensino médio, formação técnica e registro no Conselho Regional de Enfermagem.

O contrato de trabalho é temporário e irá durar até o final das ações de emergência em saúde pública no combate à pandemia de COVID-19, com o prazo máximo de duração de 12 meses.

Os salários oferecidos no processo seletivo variam de R$ 1.200 a R$ 3.291. Esses valores serão acrescidos de prêmio de incentivo ou de produtividade que, na prática, elevarão essas remunerações. Os profissionais selecionados atuarão seguindo as diretrizes da Coordenadoria de Serviços de Saúde.

As inscrições são gratuitas e estão abertas no site da Fundação Vunesp até 22 de abril de 2020.

A avaliação dos candidatos será feita por meio da análise de títulos, considerando experiência profissional e títulos acadêmicos para médico e assistente social e experiência profissional para oficial de saúde e técnico de enfermagem.

No dia 28 de abril, haverá a publicação do resultado de avaliação dos títulos/currículo e, no dia 5 de maio, será publicado o resultado final no Diário Oficial do Estado de São Paulo, no Portal de Concursos Públicos do Estado e pelo e-mail do candidato.

Mais informações em: https://bit.ly/2RFPIqq.

FonteFapesp