Notícia

Inteligemcia

Victor & Leo são garotos-propaganda da campanha “Seja Amigo da sua Voz”, da SBFa

Publicado em 12 abril 2012

A dupla sertaneja Victor & Leo abraça a campanha da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (SBFa), celebrada anualmente em 16 de abril, ”Dia Mundial da Voz“. A dupla estará em um comercial de 15 segundos, produzido pela TVJ Vídeos e Produções, fazendo um alerta sobre a importância dos cuidados com a voz.

“Os cantores foram escolhidos osembaixadores” da campanha de 2012 devido ao grande apelo popular e por personificarem a importância da voz no campo profissional”, relata a Coordenadora do Departamento de Voz da SBFa, Maria Lucia Dragone.

 

Com o slogan ´Seja Amigo da Sua Voz, o comercial terá apoio da área social da Rede Globo, com a veiculação gratuita durante a programação da emissora.

No filme, Victor alerta que a rouquidão pode estar relacionada a doenças sérias, como o câncer de laringe, enquanto Leo aponta que alterações da voz devem ser investigadas por um especialista.


http://www.youtube.com/v/zv0vp2v1V6I&

Sobre a SBFa

 

Embora de origem muito antiga, apenas há 30 anos a Fonoaudiologia foi oficialmente reconhecida no Brasil (Lei 6.965/81) e mais recentemente, há 23, foi criada a Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, datas que sem dúvida, nortearam novos rumos para a consolidação de todo o segmento.

Com o decorrer dos anos houve ampliação da articulação do setor com as instituições públicas, como os Ministérios da Saúde e Educação, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, o Conselho Nacional de Pesquisa – CNPq e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo – FAPESP. No biênio 2004/2005, foram planejadas as oficinas de sensibilização de docentes e discentes para o SUS, com aprovação do projeto e o financiamento do Ministério da Saúde e Organização Pan-Americana da Saúde.

Os princípios fundamentais da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia são a identidade e exercício profissional, a representatividade nacional e internacional e a modernização da estrutura da sociedade.

Site: http://www.sbfa.org.br


FICHA TÉCNICA:

Cliente: Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (SBFa)

Título: Campanha 2012 “Seja Amigo da Sua Voz”

Agência: Baruco Estratégia de Comunicação

Atores: Victor & Leo

Produtora: TVJ Vídeo Produções

Direção: Juarez Ferreira

Fotografia: Michel Bigardi

Edição e finalização: Juarez Ferreira

Aprovado por: Coordenação do Departamento de Voz da SBFa: Maria Lucia Dragone e Anna Alice Almeida

Informações à Imprensa
Baruco Comunicação Estratégica
Fones: (11)3539-9901/9902 I e-mail: info@baruco.com.br
Erika Baruco (11) 9900-7448

Ricardo Berlitz (11) 9645 2067

Bruna Carvalho (11) 8749-6742