Notícia

JC e-mail

Victor Carlos Pandolfelli, da UFSCar, ganha prêmio internacional

Publicado em 25 abril 2007

Ele é professor do Depto. de Engenharia de Materiais da Universidade e ganhou o prêmio por pesquisas em cerâmicas refratárias

Desde 1980, a American Ceramic Society seleciona bienalmente as publicações em cerâmicas refratárias que mais contribuíram para o conhecimento neste período.
Para seleção e avaliação são consultadas as revistas indexadas e também os anais do congresso internacional de maior relevância na área. Considerando os anos de 2005 e 2006, uma comissão técnica eleita pela Associação selecionou oito finalistas, sendo o ganhador do Alfred W. Allen Award, o prof. Victor Carlos Pandolfelli, do Depto. de Engenharia de Materiais da UFSCar.
O prêmio foi outorgado pelo conjunto da obra, decorrente das várias publicações internacionais de excelência efetuadas no período pelo grupo coordenado pelo professor.
O prêmio entregue na abertura do congresso de refratários realizado na cidade de Saint Louis, Estados Unidos, foi pela primeira vez concedido a um pesquisador latino-americano.
O professor premiado é coordenador de um Projeto Temático da Fapesp na área de cerâmicas refratárias, possui vários convênios com empresas e é pesquisador 1A do CNPq.