Notícia

Planeta Universitário

Vice-reitor da Universidade de Oxford visita a FAPESP

Publicado em 01 abril 2015

Andrew Hamilton, vice-reitor da Universidade de Oxford e articulador da instituição para a assinatura de um acordo de cooperação em pesquisa com a FAPESP, em janeiro deste ano, foi recebido em 30 de março por Celso Lafer, presidente da Fundação.

Durante o encontro foram discutidas perspectivas para a continuidade do apoio das duas instituições à pesquisa em colaboração e ao intercâmbio entre pesquisadores ligados à Universidade de Oxford e a universidades e institutos de pesquisa no Estado de São Paulo.

Participaram da reunião Eduardo Moacyr Krieger, vice-presidente da FAPESP, Carlos Henrique de Brito Cruz, diretor científico, Marilda Bottesi, assessora especial da Diretoria Científica, Simone Godoi, gerente de área científica – Ciências da Saúde, e Carlos Eduardo Lins da Silva, assessor especial em Comunicação. Pela Universidade de Oxford, estiveram no encontro Amy Trotter, agente de captação e gerenciamento de recursos, e Jennie Hamilton, esposa do vice-reitor.

Em 3 de fevereiro de 2015, FAPESP e a Universidade de Oxford publicaram uma chamada de propostas (no âmbito do SPRINT) para apoio a pesquisas nas áreas das Humanidades e Ambiente – incluídas as subáreas biodiversidade, clima, energia, alimentos e água.

O prazo para apresentação de propostas termina em 27 de abril e a divulgação de resultados será feita a partir de 24 de julho. 

Agência FAPESP