Notícia

Agência USP de Notícias

VGDN realiza evento para refletir seus cinco anos de trabalho

Publicado em 27 março 2006

USP Online

A Rede de Diversidade Genética de Vírus (VGDN), programa de inovação tecnológica lançado em 2000 pela FAPESP, realiza conferência para consolidar resultados sobre suas pesquisas realizadas.
Para refletir sobre os cinco anos de trabalhos desenvolvidos pelo projeto, o professor do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da USP que também é um dos coordenadores gerais da VGDN, Paolo Zanotto, promoverá a conferência O Estudo da Diversidade Genética de Vírus no Estado de São Paulo.
O evento, que terá transmissão pela internet, deverá apresentar estudos sobre a distribuição e variabilidade genética de quatro vírus: o HIV-1, tipo de vírus da Aids mais comum no Brasil; o HCV, agente causador da hepatite C; o hantavírus, que provoca uma intensa síndrome pulmonar; e o VRS, responsável por infecções nas vias respiratórias.
A conferência será realizada, no dia 19 de abril, no Instituto de Estudos Avançados (IEA), localizado na Travessa J, 374 - Cidade Universitária. Para mais esclarecimentos, envie e-mail para sancodo@usp.br ou ligue para (11) 3091-1694.