Notícia

Jornal da Tarde

Vestibular de meio de ano da Unesp tem recorde de inscritos

Publicado em 14 junho 2011

Primeira fase do vestibular de meio de ano da Unesp foi realizada na tarde de anteontem em 10 municípios do Estado de São Paulo.Apesar de um crescimento de 37% no número de inscritos, em relação a 2010, a prova teve 8% de abstenção. Dos 12.375 candidatos, 11.387compareceram. A segunda fase está prevista para 3 e 4 de julho.

Neste ano, a Unesp atingiu o total de 24,3candidatos por vaga, maior relação da história de seu vestibular.A cidade com mais inscritos foi São Paulo, com 2.975, e a que mais teve mais ausentes no exame foi Ourinhos, com índice de 18,8%. A prova foi realizada nas cidades de Bauru, Campinas, Dracena, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Ourinhos, Registro, São José do Rio Preto,São Paulo e Sorocaba.

A nota do Exame Nacional do Ensino Médio(Enem),nas edições 2009 ou 2010,poderá ser utilizada para compor a nota final dos candidatos,cuja divulgação está prevista para 20 de julho.

A prova da Unesp foi considerada de complexidade de baixa a média, não por conta da facilidade do conteúdo, mas porque as questões estavam muito bem colocadas. De forma geral, esta edição foi considerada mais fácil que o exame do ano passado pelos professores.

Apenas em biologia a prova exigiu um pouco mais, com um artigo da Fapesp, uma questão com alusão ao filme" Eu sou a Lenda"e enunciados extensos.