Notícia

Veris Faculdades

Veris amplia acervo para pesquisa científica

Publicado em 25 agosto 2011

A coordenação do curso de Engenharia de Computação da Veris Faculdades, unidade Campinas, firmou uma parceria junto à Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e foi beneficiada com aproximadamente R$15 mil para investimento em livros para a instituição.

A doação foi feita pelo Programa FAP-Livros, para apoio à aquisição de livros para a pesquisa científica e tecnológica e atualização do acervo de bibliotecas vinculadas a instituições de ensino superior e de pesquisa do Estado de São Paulo. A verba foi utilizada para a aquisição de 18 títulos nacionais e 113 títulos importados.

"Esta atualização visa oferecer aos alunos, professores e comunidade, um moderno acervo de livros, principalmente para finalidade de pesquisa, em temas vinculados às áreas de: Sistemas Embarcados, Projeto de Hardware, Sistemas Digitais, Sistemas Microprocessados, Software Embutido, Instrumentação Eletrônica, Sistemas de Comunicação, Software Embarcado, Sistemas de Posicionamento, Inteligência Artificial, Sensores sem Fios, Instrumentação Virtual, etc", explica Claudio Umezu, coordenador do curso de Engenharia de Computação e responsável pela parceria.

Os livros são todos inéditos e foram somados aos 10.637 títulos e 41.190 exemplares já pertencentes à instituição. Todos os novos títulos estão disponíveis para empréstimo.