Notícia

Araraquara News

Vereadora indica implantação do Ludo Educativo nas escolas de Gavião Peixoto

Publicado em 11 fevereiro 2021

A vereadora Lilian Barsaglini Justino (PTB), de Gavião Peixoto (SP), apresentou a Indicação 007/2021 ao prefeito daquele município, Adriano Marçal (PTB) para que firme convênio com o Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), com sede na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e a Aptor Software para a implantação da plataforma Ludo Educativo de aprendizado colaborativo na rede municipal de ensino.

No documento protocolado na Câmara, a vereadora afirma que “a parceria tem como objetivo garantir o processo de desenvolvimento, ensino e aprendizagem dos alunos da rede municipal contribuindo para a manutenção de seus vínculos com as escolas, professores e educadores, especialmente diante do atual contexto de distanciamento social imposto pela pandemia de COVID-19”.

A parlamentar, que recebeu a sugestão de Ailton José Moreira (pos-doc CAPES) sob a supervisão do Prof. Dr. Ernesto Chaves Pereira, diretor de Inovação do CDMF, também destaca na Indicação que a plataforma Ludo Educativo conta com mais de 50 jogos que têm como objetivo divertir e fixar conteúdos de áreas variadas, entre elas história, matemática, química, nutrição, preservação ambiental, controle de doenças e vacinas.

CDMF

O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).

Essa notícia também repercutiu nos veículos:
Cidade em Foco Portal Correio Prime News