Notícia

Unesp

Valorização docente é tema de palestra na Unesp de Botucatu

Publicado em 13 março 2013

A Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Unesp, Câmpus de Botucatu, promove, dia 15 de março, às 10h, no Anfiteatro Casa da Arte, a palestra "Valorização docente: desafios e percursos", com Dora Maria Grassi Kassisse, assessora da pró-reitoria de graduação da Unicamp.

Segundo os organizadores, a palestra se dá num momento em que a universidade, por meio de seus partícipes, vive um momento de ressignificação de seu papel social perante a sociedade. Sendo um centro de saberes de vital importância, têm contribuído por meio de relevantes pesquisas no percurso e progresso das Ciências e participado na Revolução do Conhecimento.

Ressalta-se ainda que a Metodologia da Educação Superior é constituída pelo tripé da universidade no que se refere a indissociabilidade do ensino, da pesquisa e da extensão. Sendo que, atualmente, não se têm vivido o princípio do sentido e significado de universidade; principalmente no que se refere ao ensino e a extensão.

A dimensão, principalmente, do ensino vêm sendo vilipendiada e desconsiderada perante a não importância desta atividade no conjunto de atividades dos docentes universitários.

O Ensino é uma atividade de alta complexidade e de suma importância na formação dos profissionais e cidadãos que atuarão na sociedade do conhecimento. A intenção é ouvir a experiência de valorização docente iniciada na Unicamp e dialogarmos sobre as possibilidades de iniciarmos um processo de valorização docente em nossa "casa".

Sobre a palestrante

Dora Maria Grassi Kassisse

Possui graduação em Ciências Farmacêuticas pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1986), mestrado em Ciências Biológicas (Fisiologia) pela Universidade Estadual de Campinas (1990) e doutorado em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo (1994). Realizou pósdoutoramento no Brasil-Unicamp (Fapesp) e no exterior Lyon, Université Claude Bernard (Fapesp) área de metabolismo. Atualmente é Professor doutor da Universidade Estadual de Campinas. Tem experiência na área de Fisiologia, com ênfase em Fisiologia Endócrina e Metabolismo, atuando principalmente nos seguintes temas: reatividade vascular, adipócitos isolados e estresse. Atua na administração de cursos de graduação desde 2004.

Assessoria de Comunicação e Imprensa