Notícia

JC e-mail

Vagas para professores na UFSCar

Publicado em 11 maio 2011

Os departamentos de Matemática e de Engenharia Civil da UFSCar, em São Carlos (SP), abriram concurso para seleção de duas vagas de professores - uma em cada departamento.

Para o departamento de Engenharia Civil, o profissional atuará em Geotecnia, sendo o cargo de professor adjunto e o regime de trabalho de dedicação exclusiva.

Para concorrer é necessário ter graduação em Engenharia Civil e também ter título de doutor em uma das seguintes áreas: Geotecnia, Engenharia Geotécnica, Engenharia com área de concentração em Geotecnia ou Engenharia de Solos.

O candidato aprovado para essa vaga recebe salário de R$ 7.333,66 e lecionará as seguintes disciplinas: Geologia de Engenharia, Mecânica dos Solos, Fundações, Geotecnia Aplicada ao Uso e Ocupação do Solo, Mineralogia Aplicada e Geologia Ambiental.

A inscrição para o concurso de Professor Adjunto na área de Engenharia Civil se encerram em 3 de junho.

Já para o concurso de Professor Titular do departamento de Matemática o profissional deve ser formado em Ciências Exatas ou Engenharia e portar o título de doutor em Matemática ou áreas afins.

O candidato selecionado será nomeado no regime de Dedicação Exclusiva, sendo a remuneração de R$ 11.755,05.

A inscrição para o concurso de professor titular terminam em 7 de outubro próximo e será aceita apenas pela internet. Mais informações e editais: www.concursos.ufscar.br.

(Agência Fapesp)