Notícia

Biblioteca FMUSP

Vagas de Pós-doutorado na área de reabilitação na FMUSP

Publicado em 16 julho 2020

Por dbdfmusp

Agência FAPESP – Três oportunidades de pós-doutorado com bolsas FAPESP são oferecidas pelo projeto “O déficit da inibição como marcador de neuroplasticidade na reabilitação”, implementado no âmbito do Programa São Paulo Excellence Chair (SPEC). As inscrições devem ser feitas até 25 de julho de 2020.

O projeto é desenvolvido na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), com coordenação do professor Felipe Fregni. A pesquisa busca compreender os mecanismos de neuroplasticidade envolvidos na reabilitação e desenvolver biomarcadores neurofisiológicos “transdiagnósticos”.

Os candidatos deverão ter concluído o doutorado há menos de sete anos. Eles também devem apresentar publicações prévias do doutorado e demonstrar capacidade de usar software de análise estatística.

Os interessados devem enviar e-mail para centrodepesquisa.imrea@hc.fm.usp.br, com a seguinte documentação: curriculum vitae atualizado, carta de interesse, histórico escolar de graduação completo, contato (nome, fone, e-mail) de duas pessoas para referências, de preferência professores e ex-professores.

As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precisem se mudar, poderão ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Este texto foi originalmente publicado por Agência FAPESP de acordo com a licença Creative Commons CC-BY-NC-ND. Leia o original aqui.

Essa notícia também repercutiu nos veículos:
RedePRESS Central das Notícias