Notícia

Biblioteca FMUSP

Vaga de pós-doutorado na UNIFESP

Publicado em 20 março 2019

A oportunidade está vinculada ao Projeto Temático “Tendência secular, evolução espacial e condições maternas e neonatais associadas à mortalidade neonatal precoce e tardia decorrente de distúrbios respiratórios, infecções, anomalias congênitas e asfixia perinatal no Estado de São Paulo entre 2002-2015“.

O objetivo geral do projeto é entender a evolução da mortalidade neonatal por meio da análise dos principais grupos de doenças envolvidos nas causas, sua distribuição temporal e geográfica e os fatores demográficos. Para isso, são analisadas as condições maternas e neonatais decorrentes de prematuridade, distúrbios respiratórios, asfixia perinatal, infecções e anomalias congênitas no Estado de São Paulo entre 2004 e 2016. O projeto é coordenado pela professora Ruth Guinsburg.

Os candidatos devem possuir experiência em análise epidemiológica e em estatística de bancos de dados populacionais. A oportunidade está aberta a brasileiros e estrangeiros com título de doutor há menos de sete anos, obtido no Brasil ou no exterior.

Os interessados devem enviar carta de apresentação, link do currículo Lattes e duas cartas de recomendação para o e-mail neonatal@unifesp.br, com título “Bolsa-PD-Fapesp”. O processo seletivo terá duas fases. Na primeira, será feita avaliação do perfil dos candidatos por meio da análise dos documentos enviados. A segunda etapa, em abril de 2019, consistirá de entrevistas com os candidatos (pessoalmente ou por videoconferência). O resultado será divulgado por e-mail ao final do processo seletivo.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2518.

Fonte: FAPESP