Notícia

Agrosoft

Vaga de pós-doutorado em ecologia na UFSCar com bolsa da FAPESP

Publicado em 12 dezembro 2019

O Projeto Temático “Avaliação, recuperação e conservação da fauna ameaçada de extinção do Centro de Endemismo Pernambuco (CEP)”, que é coordenado pelo professor Luis Fabio Silveira, oferece uma vaga de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição se encerra no dia 20 de dezembro de 2019.

O candidato selecionado irá trabalhar no subprojeto chamado “Diversidade de mamíferos em paisagens fragmentadas da Mata Atlântica nordestina” – sediado no Departamento de Biologia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), campus de Sorocaba (SP).

Os objetivos do projeto são: levantar a diversidade de mamíferos em fragmentos florestais na Mata Atlântica nordestina, especialmente em Alagoas; relacionar características da paisagem e qualidade do hábitat com a diversidade dos mamíferos; e estimar a presença, período de atividade e ocupação dos mamíferos nos fragmentos florestais.

Além de doutorado na área de Zoologia, Ecologia ou Biologia, são exigidos para a vaga: conhecimento em ecologia da paisagem, estatística, modelos de ocupação e na amostragem, identificação e preservação de mamíferos; capacidade comprovada na redação de artigos científicos; experiência e disponibilidade de trabalho de campo em fragmentos florestais de Alagoas; e experiência com armadilhamento fotográfico, análise de banco de dados e trabalhos de ecologia de pequenos mamíferos.

O candidato deverá ter disponibilidade para morar em Sorocaba e em Alagoas e realizar estágio no exterior de até 12 meses.

Além disso, ele deverá oferecer uma disciplina de pós-graduação e atuar na coorientação de estudantes de pós e graduação.

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente por e-mail, para Ana Paula Carmignotto (apcarmig@gmail.com), anexando, em formato PDF, uma carta de interesse em inglês com no máximo três páginas, curriculum vitae resumido, duas cartas de recomendação e um projeto de pós-doutorado.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3313.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

FonteFapesp