Está aberta, até 11 de outubro de 2024, a chamada para candidatura para vaga de Bolsista em Treinamento Técnico FAPESP Nível TT-V no projeto de pesquisa
“Elaboração de instrumento para apoio e fomento ao desenvolvimento de planos de bairro no município de São Paulo”, sediado na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo” e aprovado na chamada PPPP – Programa de Pesquisa em Políticas Públicas, da FAPESP. O trabalho é coordenado pela docente do Depto, Prof. Karin Regina de Castro Marins e está sendo desenvolvido em cooperação técnica com a SMUL/ PMSP e parceria com a FAU USP e o CEM USP – Centro de Estudos da Metrópole.
O bolsista trabalhará no desenvolvimento de uma plataforma web para coleta, visualização e análise de dados espaciais, com desenvolvimento tecnológico para mapeamento participativo relacionado ao objeto do projeto de pesquisa, com construção e análise de base de dados georreferenciada, incluindo painel interativo. Apoiará o estudo e sistematização de embasamento teórico pertinente ao objeto da pesquisa, contribuindo com conteúdos para questionário, entrevistas, oficina e dinâmicas participativas, além de relatórios e apresentações da pesquisa, no que tange à manipulação de dados.
A duração da bolsa é 19 meses, com permanência mínima de 6 meses. O valor mensal da bolsa TT-V: R$ 9.320,00. O local de trabalho é a Escola Politécnica da USP, na Cidade Universitária, em São Paulo. Mais informações sobre requisitos e benefícios da Bolsa FAPESP TT-V-A estão em FAPESP. br /3098 e FAPESP. br /3162.
Graduação concluída;
Mínimo de cinco anos de experiência em pesquisa ou experiência profissional após a graduação, ou com título de doutor, ambos em área relacionada ao Plano de Atividades do projeto.
Habilidades técnicas avançadas e experiência em HTML, Javascript, CSS, REST API e banco de dados (relacional, não relacional ou outro)
Experiência com levantamento e análise de requisitos.
Além disso, são desejáveis c onhecimentos e habilidades em Geovisualização, Geoprocessamento e/ou Sistema de Informações Geográficas, como: Bibliotecas JS de Web Mapping, como OpenLayers e MapLibre; Geonode; Geoserver; Formatos GIS (GeoJSON, Raster, Vector, etc)