O projeto é liderado por pesquisadores da Faculdade de Medicina da USP e pelo Laboratório de Imunologia do Instituto do Coração (Incor). A pesquisa é financiada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).
Pesquisadores do Brasil estão criando uma vacina contra o coronavírus, onde o estudo entrou em uma nova fase pré-clínica, a qual será testada em camundongos.
Foram desenvolvidas três formas de vacinas testadas em animais. E, ao mesmo tempo, estão sendo formuladas várias outras para escolher a melhor candidata.
As partículas utilizadas na vacina são induzidas a carregar fragmentos do novo coronavírus e, assim, gerar uma resposta do corpo humano com segurança.
É neste momento que se identifica qual é a concentração capaz de introduzir uma resposta rápida e duradoura do sistema imunológico da vacina em animais. Após esta fase dos estudos chamados "pré-clínicos", os pesquisadores poderão começar a testar a vacina em voluntários humanos.
FONTE: https://g1.globo.com/bemestar/vacina/noticia/2020/06/04/vacina-brasileira-contra-a-covid-19-entra-em-fase-de-testes-em-animais.ghtml?fbclid=IwAR0HChIs63HY9US_x_fQnPJlFUMDdmiK4nEXwbzgcL9uhFC8ZQRRPNpUqj0