Notícia

Mundo Amazônia

V Colóquio Osman Lins

Publicado em 03 novembro 2016

Agência FAPESP – O V Colóquio Osman Lins será realizado no dia 24 de novembro no Prédio da Letras, sala 172, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo.

O evento homenageia o escritor, falecido em 1978 aos 54 anos e autor de romances e peças como Marinheiro de Primeira Viagem (1963), Lisbela e o Prisioneiro (1964), Nove, Novena (1966), Avalovara (1973) e A Rainha dos Cárceres da Grécia (1976).

O evento é organizado pelo Instituto de Estudos Brasileiros e pelo Departamento de Teoria Literária e Literatura Comparada.

“Nove, novena no percurso literário de Osman Lins: posicionamentos críticos”, “A rainha dos cárceres da Grécia: cartografia das personagens e do espaço”, “Retábulo de Santa Joana Carolina: leituras em cena” e “Dédalo a disciplinar - contra a loucura, viver o texto” são alguns dos temas das palestras programadas.

Haverá lançamento dos livros Nove, novena: variações (org. Hugo Almeida) e Nove, novena, noventa - ensaios sobre a obra de Osman Lins (org. Sandra Nitrini).

Mais informações: www.ieb.usp.br/evento/v-coloquio-osman-lins

Agência FAPESP

:: Revista Amazônia ::