A Universidade de São Paulo (USP) retomará, em 2017, as contratações de professores que estavam suspensas desde fevereiro de 2014, anunciou o reitor Marco Antonio Zago em reunião no dia 28 de junho.
Segundo Zago, as admissões terão início a partir de janeiro de 2017 e serão feitas durante os anos de 2017 e 2018 com duas abordagens.
Segundo publicado no Jornal da USP, a primeira abordagem priorizará as necessidades de ensino nos cursos de graduação. Assim, os diretores deverão encaminhar para a reitoria, até o fim de agosto, uma listagem para a admissão de professores doutores.
A outra abordagem terá foco na pesquisa, de forma que os departamentos que receberem bolsistas do programa Jovem Pesquisador entre maio de 2016 e janeiro de 2018 poderão pleitear uma vaga de concurso. Há previsão de 65 vagas, das quais 25 serão reservadas para departamentos com pesquisas em andamento.
A partir de janeiro de 2017, segundo a publicação, vagas devem ser concedidas para o departamento do coordenador de todos os centros de pesquisa, inovação e difusão (Cepids) da Fapesp ligados à USP.
Do G1, em São Paulo