Notícia

Jornal Brasil

USP tem vaga para professor doutor no Instituto de Biociências

Publicado em 07 janeiro 2014

O Departamento de Genética e Biologia Evolutiva do Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (IB/USP) está com inscrições abertas, até 30 de janeiro, para o concurso que selecionará um professor doutor.

A vaga é para atuar na área de Genética e Evolução em regime de dedicação integral à docência e à pesquisa (RDIDP) e com remuneração mensal de R$ 9.184,94.

O programa do concurso envolve transmissão de informação em sistemas biológicos; origem e manutenção de variação genética em populações; relações entre genótipo, fenótipo e plasticidade fenotípica; evolução gênica, genômica e cromossômica; seleção natural e adaptação e conceitos de espécie e especiação.

Para se inscrever, o candidato deverá apresentar memorial circunstanciado, prova de que possui título de doutor e documentos pessoais. Não serão aceitas inscrições por e-mail ou fax.

O concurso deverá ser realizado após a aceitação da inscrição no prazo de 30 a 120 dias e será constituído de duas fases. A primeira envolve prova escrita de caráter eliminatório e a segunda, o julgamento do memorial com prova pública de arguição e prova didática.

As inscrições devem ser feitas na Assistência Acadêmica do Instituto de Biociências, sala 48, Rua do Matão, Travessa 14, nº 321, Cidade Universitária, em São Paulo.

O edital pode ser acessado em www.usp.br/drh/novo/recsel/ibconc0402013.html 


Fonte: Agência FAPESP