Notícia

Jornal da USP online

USP tem bolsa de treinamento técnico para formados na área de biológicas

Publicado em 12 agosto 2021

Por Giovanna Grepi

Interessados devem enviar os documentos exigidos por e-mail até 25 de agosto; selecionado atuará no Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias em Ribeirão Preto

Estão abertas, até o dia 25 de agosto, as inscrições para uma bolsa na modalidade de treinamento técnico, oferecida pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), para ser desenvolvida no Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias (Crid), com sede na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP.

A vaga é para atuação no projeto Geração e Genotipagem de Animais Transgênicos (Sistema Cre-Lox), com o professor João Santana Silva, do Departamento de Bioquímica e Imunologia da FMRP.

O selecionado será responsável pelo cruzamento e genotipagem dos animais transgênicos e pela realização de algumas técnicas como: extração de DNA, reação de PCR e eletroforese em gel de agarose.

Os candidatos devem ser graduados na área de biológicas de qualquer instituição de ensino; não ter reprovações no histórico escolar e ter disponibilidade de dedicação de 40 horas semanais por 12 meses.

Para inscrever-se, os interessados devem encaminhar carta de motivação, histórico escolar e curriculum vitae para o e-mail: lubenevides@usp.br

Mais informações: lubenevides@usp.br