Notícia

Jornal Brasil

USP seleciona professor de Teoria Econômica

Publicado em 05 agosto 2012

A Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP) abriu seleção para um professor doutor na área de Teoria Econômica, para atuar no Departamento de Economia. As inscrições poderão ser feitas até o dia 28 de agosto.

O profissional contratado atuará em Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa (RDIDP) e terá remuneração mensal de R$ 8.715,12.

O programa para o concurso incluirá os tópicos "Preferência e utilidade", "Produção e custos", "Mercados em concorrência perfeita", "Monopólio", "Teoria dos jogos e concorrência imperfeita", "Equilíbrio geral e bem-estar social", "Teorias keynesianas de flutuações", "Macroeconomia internacional e os regimes cambiais", "Consumo", "Investimento", "Inflação e política monetária" e "Modelos de crescimento econômico".

Os candidatos deverão apresentar um memorial circunstanciado no qual sejam comprovados os trabalhos publicados - incluindo dissertação, tese, artigos e livros - e as atividades realizadas pertinentes ao concurso e as demais informações que permitam avaliação de seus méritos, devendo salientar o conjunto de suas atividades didáticas e contribuições para o ensino.

A seleção incluirá prova escrita, prova didática e julgamento do memorial com prova pública de arguição.

Mais informações: www.fearp.usp.br

 Fonte: Agência FAPESP