Notícia

USP - Universidade de São Paulo

USP sedia debate sobre narrativas sociais sobre água e políticas públicas

Publicado em 28 março 2017

Joanne Garde-Hansen, diretora do Centre for Cultural and Media Policy Studies, da University of Warwick, Reino Unido, ministra, no dia 17 de abril, das 15 às 18 horas, a conferência Água: Nostalgias e Traumas – Narrativas, Direitos e Políticas na Inglaterra. A cientista desenvolve atividades de ensino e pesquisa na área de mídia, memória, arquivos e patrimônio e recentemente vem trabalhando com colegas brasileiros na construção de narrativas sociais ligadas a água e políticas públicas.

O tema fluido relacionando água, compartilhamentos culturais e memória convida ao diálogo sobre conceitos entre culturas, narrativas sociais, direitos e políticas públicas. O debate propõe uma reflexão sobre a diversidade ligada a temas que merecem mais atenção na terminologia científica e nas políticas públicas, buscando conexões e convergências cruciais para a compreensão compartilhada necessária ao diálogo futuro entre nações e culturas.

O debate terá a moderação dos professores Pedro Jacobi, da Faculdade de Educação (FE) da USP, Danilo Rothberg, da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Antonio Almeida, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ) da USP e Gilson Schwartz, da Escola de Comunicações de Artes (ECA) da USP e integrante do Programa Ano Sabático do IEA em 2017 e coordenador do encontro.

Organizado pelo Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP, o evento conta com o apoio do Núcleo de Pesquisa em Tecnologia da Arquitetura e Urbanismo (Nutau) da USP, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e da The University of Warwick. Com transmissão ao vivo online e sem necessidade de inscrição prévia, o encontro é gratuito e acontece na Antiga Sala do Conselho Universitário. Mais informações na página do evento.

Da Assessoria de Comunicação do IEA

USP sedia debate sobre narrativas sociais sobre água e políticas públicas

O debate será ministrado por Joanne Garde-Hansen, diretora do Centre for Cultural and Media Policy Studies, da University of Warwick, Reino Unido.

Data

17/04/17 | 15:00 - 18:00

Tipo de Evento

Evento científico

E-mail

sedini@usp.br

Site

http://www.iea.usp.br/eventos/agua-nostalgias-e-traumas

Telefone

(11) 3091-1678

 

Investimento

Evento Gratuito

Inscrição

Sem Inscrição Prévia

 

Local

Capital
Antiga Sala do Conselho Universitário

Endereço

Rua da Praça do Relógio, 109 - Piso Térreo - Cidade Universitária, São Paulo, SPDa Assessoria de Comunicação do IEA