Notícia

Revista Museu

USP-Ribeirão Preto tem novo mestrado

Publicado em 01 abril 2011

SÃO PAULO, São Paulo - A partir do segundo semestre, a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FFCLRP) terá mais uma opção para quem deseja cursar pós-graduação.

O Mestrado em Educação, aprovado no fim de 2010, tem inscrições abertas até o dia 20 de abril. Ao todo são 17 vagas para duas linhas de pesquisa: "Fundamentos filosóficos, científicos e culturais em educação" e "Políticas públicas e organização do trabalho educacional".

A seleção será feita em duas etapas. A primeira, de caráter eliminatório, consiste em um exame no qual o candidato passará por um teste de conhecimentos específicos e análise do projeto.

Caso seja aprovado para a segunda etapa, o aluno terá seu currículo analisado e precisará fazer uma apresentação oral do projeto de pesquisa.

O programa oferecerá 15 disciplinas, sendo quatro obrigatórias e uma destinada especificamente à formação de professores do ensino superior. Mais informações e inscrições: www.ffclrp.usp.br/posgraduacoes/educacaoinformacaoecomunicacao/mestradoemeducacaoFonte: .php

Fonte: Agência FAPESP