Notícia

Portal Gazeta de São Carlos

USP oferece vagas em São Carlos e São Paulo para mestrado profissional em matemática

Publicado em 14 dezembro 2020

A Universidade de São Paulo (USP) está com inscrições abertas até sexta-feira (18/12) para o Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT).

Direcionado a professores de matemática da educação básica, especialmente profissionais de escolas públicas que buscam aprimoramento, o programa de pós-graduação é semipresencial e gratuito.

Na atual edição, a USP oferece 33 vagas em dois polos do Programa: 13 vagas em São Carlos (SP), no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC); e 20 vagas em São Paulo, na Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH). As aulas presenciais acontecerão às sextas-feiras, nos períodos da manhã e da tarde.

As inscrições custam R$ 75 e devem ser feitas pelo site do Programa. Ao se inscrever, o candidato deverá informar os dados pessoais de identificação e de contato, da formação acadêmica e da atuação profissional.

O processo seletivo é realizado pelo Exame Nacional de Acesso. Devido ao contexto da pandemia da COVID-19, algumas instituições farão o exame nacional em duas fases. A primeira, eliminatória, ocorrerá de forma on-line no dia 9 de janeiro de 2021, com questões de múltipla escolha. Uma segunda fase, com prova discursiva, está prevista para acontecer no dia 30 de janeiro, mas só será realizada presencialmente se as condições sanitárias assim o permitirem. Caso contrário, também será on-line.

O resultado final será divulgado até o dia 26 de fevereiro, no site do Programa.

Mais informações em: https://bit.ly/3gG91eK.

Por Agência FAPESP (Com informações da Assessoria de Comunicação do ICMC)