Notícia

Universia Brasil

USP oferece bolsa de pós-doutorado

Publicado em 26 agosto 2010

A Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP (Universidade de São Paulo), por meio de seu grupo de Neuroimunomodulação, oferece uma vaga de Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo). A oferta está vinculada ao Projeto Temático "Neuroimunomodulação: drogas, estresse e citocinas nas relações entre os sistemas nervoso, endócrino e imune", coordenado pelo professor João Palermo Neto.

Para candidatura, o candidato deve ter experiência em biologia molecular aplicada à neurociência e imunologia (PCR em tempo real, hibridização in situ, microarranjos); cultura de células (curtas de leucócitos ou primária para glia); citometria de fluxo; imuno-histoquímica; microdissecção a laser; técnicas de imagem (aquisição e análise) e manipulação/cirurgia de animais também é desejável; e fluência em inglês (escrita e falada) é altamente recomendável.

Será função do selecionado responder por um projeto individual enfocando expressão gênica no SNC durante modelos de doenças ou com estressores. Além disso, espera-se que o candidato ofereça suporte técnico em biologia molecular para alunos de iniciação científica, mestrado e doutorado do nosso grupo.

Para concorrer, os candidatos devem enviar, até 31 de agosto, e-mail para fpinto@usp.br, com cópia para fredcostapinto@gmail.com, aos cuidados de Frederico Costa-Pinto destacando suas especialidades, qualificações e experiências técnicas; a descrição da razão principal para querer se juntar a esse grupo; os interesses científicos; o currículo resumido com lista de publicações; uma lista de três pessoas como referências (com posição e e-mail); e proposta resumida de projeto de pesquisa (não mais do que três páginas).

Podem participar do processo seletivo brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp, no valor de R$ 5.028,90 mensais.