Notícia

Guia do Estudante Abril

USP oferece bolsa de pós-doutorado em Estudos da Violência

Publicado em 18 setembro 2015

Os bolsistas vão desenvolver pesquisa no programa "Building Democracy Daily: human rights, violence and institutional trust", que tem como objetivo analisar como a legitimidade de instituições fundamentais para a democracia é construída ou comprometida, explorando os contatos entre os cidadãos e os funcionários públicos de serviços em áreas representativas na cidade de São Paulo. O estudo terá um caráter longitudinal, de modo a permitir uma compreensão aprofundada dos fenômenos e das alterações ao longo do tempo.

As bolsas têm duração de um a três anos. Os candidatos devem apresentar um projeto específico em um dos seguintes temas, cada um deles com uma vaga: Políticas públicas e inovação, Inovações em justiça criminal e resistência à mudança e Teoria e metodologia de estudos longitudinais e sobre legitimidade e confiança institucional.

 

Para participar, os candidatos devem enviar curriculum vitae; carta explicando como esta bolsa pode contribuir para seu desenvolvimento profissional; duas cartas de recomendação que atestem as qualificações de pesquisa do candidato e de proficiência em uma língua não nativa; cópia digital de resumo da tese de doutoramento ou indicação de versão on-line; cópia digital de três publicações mais relevantes, ou indicação on-line; e projeto de pesquisa de 05 a 10 páginas, fonte tamanho 12, espaçamento de 1,5, somente em inglês, para o endereço nevselecao@gmail.com. Os selecionados na primeira serão avaliados também em entrevista feita pessoalmente ou por Skype.

 

Mais informações sobre as bolsas e processo de seleção, no site da FAPESP